Acionista: Grupo ABC

O Grupo ABC começou em 2002 com os empreendedores Nizan Guanaes e João Augusto Valente, tendo o Grupo Icatu como sócio investidor.

Seu lançamento marcou a volta da dupla Guanaes-Valente ao mercado publicitário, depois da venda de sua agência, a DM9, e uma rica experiência na internet com a criação do portal iG.

O objetivo desta vez era maior: construir um dos grandes grupos de propaganda do mundo, com sede no Brasil e DNA brasileiro.

O Grupo ABC primeiro focou sua operação na publicidade, com as agências DM9DDB, Africa, MPM e Loducca. Depois, buscando o domínio de todas as disciplinas da comunicação e do marketing, expandiu suas operações com empresas de serviços especializados como eventos, marketing direto e marketing de ponto de venda.

Nesse caminho, Nizan, Guga Valente e o Icatu ganharam novos sócios: os publicitários Sergio Valente e Bazinho Ferraz e o fundo de investimentos Gávea.

A internacionalização começou em 2008, com a abertura da primeira agência fora do Brasil, a Pereira & O’Dell, em San Francisco (EUA). Em 2010 veio a Africa Global, em Nova York.

Em 2013, a Kinea Investimentos tornou-se sócia do ABC, agregando seu conhecimento financeiro e recursos para acelerar a expansão do grupo.

Tendo como característica a presença de sócios-gestores em cada uma das suas empresas, o ABC entende que a meritocracia, a excelência na gestão e a constante capacitação de nossos executivos formam a única base possível para o crescimento sustentável.

O Grupo ABC busca também entender e participar das comunidades onde atua. O mesmo senso de urgência que damos às necessidades dos nossos clientes, nós damos aos programas sociais com os quais nos envolvemos: do apoio a escolas na periferia de São Paulo a parcerias com a ONU para combater a Aids na África.

Vemos nas empresas e no empreendedorismo o melhor caminho para o desenvolvimento e a prosperidade de todos. Por isso temos parcerias tão fortes com os nossos clientes e nos sentimos tão orgulhosos em participar do seu sucesso.

Categoria: Grupo ABC

Grupo ABC