PAULO QUEIROZ E ALCIR GOMES LEITE ASSUMEM O COMANDO DA DM9




São Paulo, janeiro de 2013
– Uma das maiores e mais premiadas agências do País, a DM9, está sob novo comando: a partir de 17 de janeiro, Paulo Queiroz e Alcir Gomes Leite assumem a presidência da agência, função exercida desde janeiro de 2005 por Sergio Valente, que deixa o mercado publicitário para assumir novo desafio profissional na Rede Globo de Televisão. A escolha dos executivos pelo Grupo ABC, DDB Worldwide e DDB Latina garante transição tranquila ao trazer para o comando da agência dois profissionais com mais de quinze anos de dedicação à DM9 e sólido conhecimento do mercado.

A nova gestão assume a agência com a missão de manter o DNA criativo que a fez reconhecida nacional e internacionalmente. “Tenho absoluta convicção que o Paulo e o Alcir são os executivos ideais para assegurar a continuidade da Cultura da DM9”, afirma Nizan Guanaes, acionista do Grupo ABC. “Os próximos anos serão repletos de oportunidades para a indústria da comunicação. Paulo e Alcir, em conjunto com os vice-presidentes Mônica de Carvalho, Marco Versolato, Cynthia Horowicz e toda a equipe da DM9 formam o time de talentos ideal para protagonizar grandes conquistas”, afirma Guga Valente, CEO do Grupo ABC.

“Um novo ciclo começa na agência e, com ele, mantemos a tradição de ter no comando profissionais respeitados no Brasil e no mundo pela sólida capacidade de garantir a qualidade e a criatividade que a indústria mundial espera da DM9DDB”, completa Chuck Brymer, presidente e CEO da DDB Worldwide. “Estamos muito felizes por ter a oportunidade de trabalhar ao lado destes dois grandes executivos, cuja liderança reforçará nosso potencial criativo na América Latina”, afirma Juan Carlos Ortiz, presidente da DDB Latina

No novo modelo de gestão, os co-presidentes decidirão em conjunto os aspectos macro estratégicos da agência. Para o trabalho diário, as responsabilidades de cada um serão bem delimitadas. Caberá a Paulo Queiroz a gestão do negócio e, sobretudo, a dedicação à gestão dos talentos e à construção do plano de sucessão da DM9 com a formação da nova geração de líderes da empresa. Alcir Gomes Leite responderá pelos produtos e serviços, pela operacionalização das demais agências da DM9 em Porto Alegre e no Rio de Janeiro, e pelo relacionamento com clientes.

A transição de comando acontece em um momento em que os resultados de sete anos de Sergio Valente à frente da agência e, ao lado de Alcir Gomes Leite, como COO, estão consolidados resultando em grande momento: a DM9 consagrou-se Agência do Ano pelo prêmio Colunistas em todos os mercados em que atua e, em Cannes, ultrapassou a marca histórica de 100 Leões, troféus que se juntam aos quatro títulos de Agency of the Year – dois deles na gestão de Valente – e a dois GPs conquistados no mesmo festival.

“A DM9 já teve comandantes fantásticos: Nizan Guanaes, Geraldo Walter, Tomás Lorente, Affonso Serra, Guga Valente e Sergio Valente. É uma honra constatar que, depois de trabalhar com todos eles, assumo a presidência ao lado do Alcir e com um time de executivos de altíssimo nível com a missão de preparar as novas gerações de talentos que perpetuarão a DM9 como uma das mais criativas agências do Brasil”, afirma Paulo Queiroz, co-presidente da DM9. “A DM9 tem um histórico de relações longevas. Eu e o Paulo temos mais de 15 anos de história com a agência e clientes como Ambev e Banco Itaú estão conosco praticamente desde a fundação, há mais de 20 anos. São estas relações garantidas por valores sólidos e pela qualidade criativa dos nossos serviços que cuidarei pessoalmente”, afirma o co-presidente Alcir Gomes Leite.

Em modelo de co-presidência e em conjunto com atual time de executivos, nova gestão manterá o DNA da agência com foco na valorização da criatividade original e eficaz

Por: Dm9

Categoria: Imprensa

Nenhum Comentário

Alcir Gomes LeiteDM9DDBPaulo Queiroz

Deixe uma resposta