NOVA ESCOLA LANÇA NOVA CAMPANHA


São Paulo, janeiro de 2013 – A revista NOVA ESCOLA, produzida pela Fundação Victor Civita, lança nesta semana sua nova campanha, com assinatura da agência DM9DDB. Esculturas feitas em giz pelo renomado artista Edson Pereira traduzem o conceito de comunicação, ‘A Educação tem o poder de transformar qualquer coisa. Nossa revista tem o poder de transformar a Educação.’. O objetivo deste novo posicionamento é deixar claro o papel da revista NOVA ESCOLA como agente transformador da educação, mostrando que ao anunciar na NOVA ESCOLA as marcas estão contribuindo com a Educação.

“A revista NOVA ESCOLA vem cumprindo sua missão de produzir conteúdo pedagógico de qualidade para apoiar o trabalho de professores da Educação Básica em todo Brasil, há 27 anos. A criativa campanha da DM9DDB vai inspirar novos parceiros a se juntar à essa causa, para que possamos melhorar a qualidade do ensino nas escolas.” Angela Dannemann, diretora executiva da Fundação Victor Civita.

A DM9 usou o giz, um elemento ícone na vida dos professores, para elaborar a campanha. “Quando criamos a campanha de NOVA ESCOLA focamos nossos esforços em mostrar a transformação que a Educação pode fazer na vida de uma pessoa. O giz lapidado até se tornar uma profissão foi a metáfora ideal para mostrar essa transformação” Daniel Ottoni, diretor de arte da campanha.

A campanha contempla cinco anúncios de mídia impressa e um filme exclusivo para Elemídia e internet. Em todas as peças publicitárias as obras de Edson Pereira estão em destaque.

A revista NOVA ESCOLA não tem fins lucrativos e é a maior revista mensal do país, líder no segmento de Educação, com 2,5 milhões de leitores. Ela chega a 97% das escolas brasileiras a preço de custo, com reportagens sobre a área educacional, dicas de didática, entrevistas com especialistas renomados e exemplos de boas práticas na sala de aula que mostram aos professores como cada um pode melhorar a forma de ensinar.

FICHA TÉCNICA

Título: A Educação tem o poder de transformar qualquer coisa
Agência: DM9DDB
Produto: Educação
Anunciante: Fundação Victor Civita
Diretor de Criação: Sergio Valente, Marco Versolato, André Pedroso, Keka Morelle
Diretor de Arte: Daniel Ottoni
Redação: Alexandre Catarino
Atendimento: Maristela Pati Correa, Tania Pena, Caroline Pintarelli e Paula Calabró
Art-buyer: Clariana Costa e Alessandra Nunes
Fotógrafo: Gustavo Lacerda
Escultor: Edson Pereira (www.artenogiz.com.br)
Ilustrador de Textos: Sergio Filho
Produtor gráfico: Clariana Costa e Anelito Nóbrega
Tratamento de imagem: 24/7
Direção e finalização: Rodolfo Pauletto
Aprovação do cliente: Angela Dannemann, Sandra Moskovich e Caroline Rego

Campanha criada pela DM9DDB utiliza obras esculpidas em giz

Por: Dm9

Categoria: Campanhas

Nenhum Comentário

Nova Escola

Deixe uma resposta