EM NOVA PLATAFORMA, ITAÚ PROMOVE INTERAÇÃO PARA FALAR SOBRE CRÉDITO


Crédito Consciente Itaú

São Paulo, fevereiro de 2013 – O Itaú Unibanco reforça o seu posicionamento de incentivo ao uso consciente de crédito através de nova plataforma digital para Crédito Consciente.  A plataforma vai promover interação com o cliente, a fim de orientar sobre o tipo de crédito adequado a cada situação.

Com vídeos estrelados por Marco Luque, a ação estreia na próxima semana e visa aproximar ainda mais os consumidores do banco. O tema nesse lançamento será “Conselheiro Amoroso”, focando situações em que a pessoa se “apaixona” por determinado bem e não sabe como adquiri-lo. Disponível no  www.itau.com.br/creditoconsciente, a nova plataforma transforma a linguagem financeira num bate papo divertido e simples.  A criação é da DM9DDB.

“O objetivo é falarmos do crédito consciente, orientando nossos clientes sobre qual é o crédito ideal para o seu momento de vida e necessidades”, afirma Cristiane Magalhães, diretora de marketing de negócios do Itaú Unibanco. Usar a interação online e um tom informal e até divertido foi a opção do banco para aproximar o público do tema e mostrar que crédito não é um “bicho de sete cabeças”.

Os vídeos revelam situações cotidianas que todas as pessoas estão sujeitas a passar, como o aperto das contas de início de ano, um imprevisto e, em breve, até mesmo para a aquisição de algum produto de valor elevado. Há ainda textos com dicas, que estarão disponíveis também em aplicativos para mobile banking.

O ator Marco Luque encena todos os vídeos do “Conselheiro Amoroso” e num programa de auditório, fazendo uma alusão aos famosos programas de TV, mostra como os participantes podem adquirir ou quitar o que há tempos estão “namorando”. “Normalmente, a compra de um bem de alto valor é muito bem analisada pelas pessoas, como se fosse um namoro mesmo. Conseguimos abordar o assunto de uma forma divertida, para as pessoas se identificarem com a situação e, assim, virem no Itaú um banco que realmente oferece a melhor opção de crédito”, comenta Cristiane Magalhães, do Itaú.

“Nós nos surpreendemos com o sucesso das primeiras campanhas em 2011 e 2012, quando criamos um jeito novo de conversar com os clientes do Itaú sobre o tema. Trouxemos então um personagem leve e divertido, que conseguisse passar para os clientes, de uma maneira simples e prática, como utilizar o crédito da melhor maneira, sempre adequando as soluções de acordo com os seus problemas”, comenta Marco Versolato, Vice-Presidente  de Criação da DM9DDB.

CAMPANHA

Além desta nova plataforma digital, o Itaú lança campanha em mídia de massa sobre crédito, com foco no aperto das contas de começo de ano. A campanha traz um tom divertido, incluindo um filme intitulado “Trave”, no qual há a simulação de um jogo de futebol e o jogador parece não ter fôlego para chegar à trave adversária. Usando essa alusão, a mensagem é que, se o cliente precisar de um fôlego para as despesas de início de ano, pode contratar um crédito no Itaú. Além do filme, a campanha terá mídia impressa, filme, painel de Metrô, rádio e TV Minuto.


Ficha Técnica
Agência: DM9DDB
Cliente: Banco Itaú
Título: Campanha Crédito 2013
Produto: Crédito
Direção de criação agência: Sérgio Valente, Marco Versolato, Luciano Lincoln e Wilson Mateos
Criação agência: Luciano Lincoln, Wilson Mateos, Zico Farina e Carlos Nunes
RTVC agência: Gilberto Pires (Gibinha)
Atendimento agência: Monica de Carvalho, Andrei Croisfelt, Patrícia Vieira, Ana Claudia Torrens e Giovanna Fernandes
Projetos agência: Cristiane Rojas, Denis Reis e Ricardo N. Martins
Planejamento agência: Cynthia Horowicz, Nathalia Iervolino, Paulo Vita e Flavia Monteiro
Mídia agência: Monica de Carvalho, Alessandra Gambuzzi, Renata de Lena, Fábio Saad, Jodson Ferreira, Gaby Belli Berti, Tatiana Ferreira de Almeida e Renyer do Santos
Produção gráfica agência: Clariana da Costa e Anelito de Nobrega
Produtora de Imagem: Zeppelin Filmes
Diretor de cena: Rodrigo Pasavento
Diretor de fotografia: JR
Atendimento produtora: Markinhos Fagundes e Alessandra Luciano
Montador: Francisco Antunes
Pós produção/finalização: Clan VFX
Produtora de Som: Voicez
Locução: Mauro de Almeida
Produtora mídia online: UmStudio.com
Art Buyer: Clariana Costa e Alessandra Salles
Fotografia: Ricardo Barcellos
Produção gráfica agência: Clariana da Costa e Anelito de Nobrega
Finalização e tratamento de imagens: 24\7 Inteligência Digital
Aprovação Cliente: Cristiane Magalhães Teixeira Portella, Maria Silvia Ferreira, Carolina Lopes Hespanhol e Camila Rossatto

Banco reforça o seu posicionamento de oferecer educação financeira e lança campanha sobre crédito para despesas de início de ano

Por: Dm9

Categoria: Campanhas

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