DM9: em obra para melhor atendê-los


São Paulo, 15 de julho – A DM9, uma das maiores e mais premiadas agências do Brasil, entrará em reforma. A partir hoje, a sede da agência instalada na Avenida Brigadeiro Luis Antônio 5013 passará por uma grande obra que tem como objetivo, além de modernizar as instalações e melhorar o ambiente de trabalho tornando-o mais contemporâneo e aconchegante para os colaboradores e clientes, marcar uma nova etapa na história da agência: um ciclo de intenso reforço do DNA criativo, aliado ao aumento da eficiência de gestão e do compromisso com os resultados dos clientes. Em outras palavras, um ciclo que reforça os valores que fizeram da DM9 uma das mais desejadas agências do Brasil ao mesmo tempo que a redimensiona preparando-a para ser ainda melhor, mais criativa e mais eficiente em um mercado cada vez mais competitivo.

Este novo ciclo começou em janeiro deste ano quando  quando Alcir Gomes Leite e Paulo Queiroz assumiram a co-presidência da DM9 e junto com os vice-presidentes Marco Versolato (Criação), Mônica de Carvalho (Business), Cynthia Horowicz (Planejamento) e do CFO, Rodrigo Leoni, fizeram uma revisão de toda a agência e começaram a colocar em prática um plano de ação de melhorias. Entre as ações já em curso destaque para:

1)      Reforma das áreas comuns: a busca por uma agência mais moderna e mais contemporânea começou no primeiro fim de semana após a nova direção assumir o comando. No prazo de 48 horas, toda a área comum da DM9 foi reformada ganhando elementos de design aplicados ao branding, com elementos que reforçam os valores da agência. A  área comum foi escolhida como a primeira fase da reforma como um símbolo de uma agência que acredita no coletivo em detrimento do individual.

2)      Força da Criação: A DM9 é uma agência criativa. Esta é e será sempre a essência da DM9. A criação é o coração da agência e para fortalecer este DNA, uma série de melhorias de processo foram adotados em ações que passam desde a revisão dos modelos de briefing, aproximação da criação de outras áreas, continuidade do processo de seniorização da equipe com vida de talentos como Fábio Brandão, formação de novas duplas como João  Moesterio e Fernandes Rodrigues e valorização da equipe.

3)      Contratação de Marcelo Passos, como vice-presidente de Atendimento e reestruturação da equipe,  em um processo que incluiu a contratação da diretora de Conta Luciana Leal.

4)      Fortalecimento da equipe de Planejamento com a contratação dos diretores Victor Marx e Valter Bombonato Filho

5)      Revisão de processos: todos os processos da DM9 estão sendo revistos. Com o aprendizado já orgânico implementado em parceria com o Instituto Vicente Falconi, a DM9 trabalha orientada por um planejamento consistente, com objetivos e metas definidas. Um sistema de meritocracia está atrelado a este processo.

6)      Busca de Inovação: a inovação ganha uma dimensão maior. Mônica de Carvalho, VP de Business, assume também o desafio de buscar inovação em novos serviços trazendo novas receitas para a DM9.  Além disso,  a inovação também passa a ser empregada como meio para tornar a agência mais eficiente.

7)      Plano de sucessão: um projeto de escolha de sucessores e treinamento da nova geração de líderes da DM9 está em andamento.

8)      Foco nos clientes da casa. A estratégia deu frutos e a agência ganhou concorrência para Jobs na Vivo, aumentou a participação em alguns de seus clientes como a J&J, além de ter entrado em novo segmento com a conquista da conta da Hertz.

9)      Reforma da agência inteira: nos próximos cinco meses a agência estará em reforma. No fim do período, teremos uma nova DM9.

Para o co-presidente da DM9, Alcir Gomes Leite, a DM9 está em um momento realmente especial fruto de um trabalho de um time unido e coeso no mesmo objetivo. “Neste últimos seis meses vivenciamos uma grande evolução da agência. Tivemos melhorias significativas em todas as áreas que se reflete em uma melhoria do conjunto. Isto nos dá muito orgulho, mas temos consciência de que o processo está no começo. O processo de melhoria é continuo e este é o nosso compromisso”. Paulo Queiroz, co-presidente da DM9, reforça a simbologia da reforma da DM9. “A reforma é a parte visível de um processo que está construindo a DM9 dos próximos 5 anos. Será uma reforma grande, que entregará outra agência para os colaboradores e para os clientes. Mas é importante lembrar que uma reforma silenciosa já começou a ser feita. Estamos trabalhando dentro de casa e também com os clientes para materializar esta nova DM9 nos nossos serviços, relações e produtos. Em seis meses teremos uma nova agência em todos os sentidos” afirma.

A reforma está sendo capitaneada pela DM9&, unidade de design da agência, e deve acabar no fim do ano.

Reforma da agência coroa mudanças estruturais promovidas pelos novos presidentes em seis meses.

Por: Dm9

Categoria: Imprensa

Nenhum Comentário

DM9DDB

Deixe uma resposta